quinta-feira, 22 de maio de 2008

Revirando o baú de guardados...


Forasteiros,
Como diz a minha mãe, "quem guarda, tem"...

Estou organizando a minha coleção de playmobils, e com alegria encontrei diversas anotações e desenhos feitos por mim quando era 'jovem'...

Já naquela época, a idéia de montar um cenário seduzia minha mente.
Então, pegava folhas de formulário usadas e começava a rabiscar cenas aéreas, onde eu distribuía a cidade, o forte, as tribos de índios, a linha férrea, além de definir a topografia, com rios, lagos e florestas. Uma doideira só !
(Veja na imagem ao lado, um desenho de 1981 !)

Hoje, a tarefa árdua está sendo 'replanejar' todos esses sonhos para a dura realidade dos metros quadrados dentro de casa... hehehehe...

Playm-Old-Ville já tem sua 'rua principal', mas pensar na expansão da cidade, bem como da região em volta, tem sido difícil.
A diferença entre a imaginação de uma criança e as dimensões reais dos brinquedos é graaaaaaaaaaande... E me faz perceber que precisarei de uma área relativamente grande e muita dedicação para conseguir montar todo um cenário de Velho Oeste...
Um dia...

2 comentários:

konorat disse...

poxa que legal
eu aos poucos meu circo ta crescendo acabei de comprar uma carreta com dois elefantes deve ser da antex
tambem estou montando uns cenarios
e montando circo e park com os meus proprias criaçoes
esta muito show de bola
abbraçao CESAR DEUS ABENÇOE

mar. disse...

Muito bacana! tenho como objetivo fazer um ensaio tbm, mas preciso encontrar alguém aqui em Florianópolis que tenha e disponibilize. Vc conhece alguém?
um abraço
MD